Encontro hist

Veículo: ETHOS CLIMA

Data: 01/12/2015 10:09:00

No dia 13 de agosto, em São Paulo, presidentes de grandes grupos corporativos e organizações ligadas à economia de baixo carbono integrantes do Fórum Clima – Ação Empresarial sobre Mudanças Climáticas, realizaram a entrega ao governo federal de um documento oficial de ações de combate às emissões de gases de efeito estufa (GEE). Trata-se da Carta Aberta ao Brasil sobre Mudança do Clima – 2015.

Com articulação do Instituto Ethos, a iniciativa é uma continuidade do esforço iniciado em 2009, quando lideranças empresariais do país, de forma pioneira, redigiram a primeira Carta Aberta, com promessas públicas de redução de GEE. “É importante destacar que as empresas assumem compromissos e não apenas fazem demandas ou exigências às autoridades. A intenção é firmar uma aliança em torno das mudanças necessárias”, ressaltou Jorge Abrahão, diretor-presidente do Ethos, na abertura do evento.

“Antecipar-se a mudanças políticas e regulatórias é um bom negócio. Integrar empresas, governos e a sociedade é a única forma possível de superar os desafios da sustentabilidade”, afirmou José Luciano Penido, da Fibria Celulose, que falou em nome do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Essa organização destaca que estamos num momento emblemático: “Um novo acordo climático global será negociado na 21ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas (COP 21), em Paris, no fim deste ano. Com esse cenário promissor, é de total importância o papel do setor empresarial no desenvolvimento de novas tecnologias e no apoio a ações inovadoras e mobilizadoras”.

“O Brasil é um dos poucos países onde empresas e governos se juntaram em busca de soluções viáveis para as mudanças climáticas e há consenso da necessidade de mantermos florestas e agricultura equilibradas”, manifestou Roberto Waack, da Amata, em nome da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura. Outros pronunciamentos destacaram a importância histórica da solenidade, que envolveu, pela primeira vez, o responsável federal pelas finanças do país.

F</p>
               
              
		              </div>
</div>
  </div>
  </div>
  
  
<div id=

Libra © 2011 - Grupo Libra.
Todos os direitos reservados.